11.15.2008

Isidoro de Sousa em Protesto








Milhares de alunos de escolas básicas e secundárias do Alentejo e Algarve decidiram faltar esta manhã às aulas para se manifestarem nas ruas mais centrais das respectivas cidades, incluindo protestos junto das câmaras municipais e governos civis.

[...] "No Alentejo, o protesto contra o novo regime de faltas juntou alunos nas ruas das três capitais de distrito da região: Évora, Beja e Portalegre, onde os alunos percorreram as ruas entoando palavras de ordem contra as políticas educativas do Governo.

Em Évora, os alunos concentraram-se na Praça do Giraldo, a «sala de visitas» da cidade, enquanto em Beja a manifestação foi centrada junto ao edifício do Governo Civil.

Outras escolas do Alentejo «acordaram» hoje fechadas a cadeado, como a André de Resende, em Évora, cujos portões foram abertos ao início da manhã, segundo fonte policial. Em Viana do Alentejo (distrito de Évora), a Escola Básica 2,3 Dr. Isidoro de Sousa também foi fechada a cadeado, com os alunos a protestar na rua contra o novo regime de faltas.

Em Beja, a acção de protesto reuniu alunos de três escolas básicas e de duas secundárias, que se manifestaram pelas principais ruas da cidade até ao Governo Civil." [...]

@: diario.iol.pt 14.11.08

2 comentários:

Anónimo disse...

Parecia o fim do mundo depois de alguns alunos fecharam a cadeado o portão da escola e terem colado a fechadura.
GNR com fartura, daqueles tipo policia de intervenção e tudo.
Meia Câmara esteve presente,talvez por solidariedade com a iniciativa ou para acompanhar os respectivos rebentos, não fossem as coisas passar das marcas.

Anónimo disse...

Mas afinal como é que é o novo regime de faltas de que todos falam? Deve ser mesmo muito mau para a reacção ser esta. Alguém me quer ter a bondade de me explicar?

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.